Aconteceu no meio de Fevereiro o Community Day Event onde alguns dos administradores de sites de NFS's foram convidados a testarem o NFS Shift, bem a NFL não estava la, então usarei como Fonte o Hands On da NFS Unlimited.
O NFS Shift é diferente de todos os outros jogos da franquia.
Uma novidade do jogo, é a camera no cockpit que realmente fazia falta nos jogos anteriores. Mas o NFS Shift vai além de só colocar uma camera dentro e mostrar os bracinhos se movendo. Todo o cockpit do carro será customizável. E todas as informações internas no painel serão reais, ex: velocidade, rpm, temperatura, ect... Além dos braços se movendo as pernas também se movem respondendo aos comandos de aceleração, freio mudança de marchas.
Não é só o interior dos carros que recebeu esta perfeição. Os detalhes gráficos e de jogabilidade também estão muito além de qualquer NFS já lançado. O NFS Shift vem para ser muito mais simulador do que árcade, além dos danos de performance teremos desgaste dos pneus e diferença na resposta dos carros. Pilotar uma Elise será completamente diferente de pilotar um Z06.
Para melhorar ainda mais a jogabilidade, todas as peças instaladas no carro irão alterar a performance do mesmo. Então teremos que testar as peças antes de instalar nos carros. Afinal não adianta um carro bonito se ele não anda bem.
Novamente teremos o dano nos carros e desta vez muito mais que somente danos visuais, os danos afetarão e muito a performance do carro além de que ao bater você "perderá um pouco os sentidos"(a tela ficará meio borrada para você perder a noção de onde está).
O Replay do Shift será estilo Full Race para você não perder nada do que fez durante a corrida.
As pistas serão pistas baseadas em ruas e estradas reais.
O NFS Shift é diferente de todos os outros jogos da franqui